Auxiliar de Felipão comanda treino do Palmeiras com retorno de Borja na Academia

Auxiliar de Felipão comanda treino do Palmeiras com retorno de Borja na Academia

Paulo Turra orienta trabalho na manhã desta segunda; colombiano participa sem restrições

O auxiliar Paulo Turra foi quem comandou o treinamento do Palmeiras na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O ex-zagueiro esteve em campo ao lado de Carlos Pracidelli e Wesley Carvalho, mas foi ele quem orientou o posicionamento dos atletas em uma atividade em campo reduzido.

Além da comissão técnica, outra novidade do dia foi o retorno de Miguel Borja aos trabalhos. O colombiano participou de todo o treinamento, sem nenhuma restrição - ele foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no dia 6 de julho e tinha previsão inicial de retorno de quatro a seis semanas.

 
Paulo Turra e Carlos Pracidelli são os auxiliares de Felipão (Foto: Felipe Zito)Paulo Turra e Carlos Pracidelli são os auxiliares de Felipão (Foto: Felipe Zito)

Comandante do Palmeiras na vitória sobre o Paraná, no último domingo, Wesley Carvalho deve permanecer no dia a dia do futebol profissional nos próximos dias, mas a tendência é que Paulo Turra comande o Verdão na próxima quinta-feira, na partida contra o Bahia, em Salvador.

Quem atuou mais de 45 minutos contra o clube paranaense fez apenas atividade regenerativa na parte interna da Academia, com exceção ao goleiro Weverton. Depois de cumprirem suspensão, os zagueiros Edu Dracena e Luan e o volante Felipe Melo estão novamente à disposição.

Desfalques e reforços

Ausente da partida contra o Paraná por causa deu ma sobrecarga muscular, Marcos Rocha não trabalhou em campo na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira. Sem lesão, o lateral não preocupa.

Quem ainda está em fase de transição é o meia Alejandro Guerra, submetido a uma cirurgia na última quarta-feira para a retirada dos pinos da primeira operação, feita no fim de junho. O prazo de recuperação prevê mais um mês de espera.

Os reforços da atividade desta segunda-feira vieram da base: os laterais Matheus Rocha e Luan Cândido, o zagueiro Vitão e o atacante Papagaio estiveram na Academia. O meia-atacante Yan, que ficou no banco contra o Paraná, continua no elenco profissional.

Papo com Borja

Após o treinamento, Borja conversou rapidamente com o preparador físico Omar Feitosa e com os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli. Foi a primeira vez que ele treinou com o grupo do início ao fim.

 
A conversa de Borja com a comissão depois do treino (Foto: Felipe Zito)A conversa de Borja com a comissão depois do treino (Foto: Felipe Zito)

O colombiano voltou a trabalhar com bola na última quinta-feira, em atividade com atletas da base. A comissão aguarda a evolução física do camisa 9 para tê-lo em campo novamente. A expectativa inicial é que ele fique à disposição para domingo, contra o América-MG.

 

Apresentação de Felipão

Ainda não há uma definição sobre quando será a apresentação de Luiz Felipe Scolari na Academia de Futebol. A tendência é que a primeira entrevista coletiva do novo treinador do Verdão seja no fim da semana. Até lá, Paulo Turra é quem comanda a equipe.

Agenda do Palmeiras

O Verdão terá uma sequência de três jogos como visitante. Na quinta-feira, enfrenta o Bahia pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. De Salvador, o elenco segue diretamente para Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG, no domingo, pelo Brasileirão.

Na semana que vem, os palmeirenses trabalharão na segunda e na terça na Academia e depois seguirão para o Paraguai. No dia 9, a equipe de Felipão abre disputa com o Cerro Porteño por uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

 
Jogadores também fizeram um trabalho físico nesta segunda-feira (Foto: Felipe Zito)Jogadores também fizeram um trabalho físico nesta segunda-feira (Foto: Felipe Zito)

 

 

 

Fonte: Globo Esporte.

Ainda não se cadastrou no PORCO CHAT? Cadastre-se »